quarta-feira, 21 de abril de 2010

TEMPO DE FORTALECER


Agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos, participar...


Na minha infância, quando frequentava a comunidade local com meus familiares sempre ouvia este canto: Agora é tempo de ser Igreja. Bom, como toda criança, eu não entendia nada tampouco a mensagem central do canto. Agora, com o passar do tempo, assistindo pela TV, navegando da internet e até mesmo ouvindo os comentários sobre os escândalos de pedofilia alguns oriundos de membros da Igreja Católica, veio-me à memória tal canto. Ser Igreja, caminhar, participar, está com Cristo. Ser totalmente Dele, não deixando se abalado por estas crises. Ser Igreja, pois agora é o tempo, agora é o momento de demonstrar de fato a fé no qual os cristãos católicos professam todos os domingos nas celebrações e missas nos quatro cantos do mundo.

Jesus já tinha deixado claro aos seus seguidores “quem quiser se discípulo meu, tome a sua cruz e siga-me”(Conf. Lucas 9,23). Outra passagem bíblica, Jesus revela sua divindade como luz: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue nunca andarás nas trevas, mas terá a luz vida.”(Conf. 8,12). Sendo assim, não há condições das pessoas quererem usar a Igreja para esconder suas verdadeiras caras por que a Igreja caminha na luz, caminha com Jesus e como tal, ela por si mesma vive na transparência, vive por que é movida de Espírito Santo. Cabe a nós também, seguirmos Jesus carregando a nossa cruz e caminhando na luz, pois é este o modo, não há outro.

A vergonha, o preconceito, o desânimo com certeza por assolar os corações católicos, mas nunca pode deixar vencer a fé, o amor, pois o que move a Igreja não são os homens, mas o próprio Cristo, pois é Dele a Igreja, Ele é o exemplo, não há outro. Temos sim, os santos, o exemplo de tantas pessoas que vivem bem a sua fé, mas o espelho e Jesus. Tendo esta consciência que Cristo é a ponte que nos levará para o céu não há motivo nenhum para os cristãos católicos desanimarem de continuar caminhando na Igreja. Por isso, convido a todos, que se una neste momento com as orações, penitencias pela conversão de nossos padres, religiosos, leigos e toda humanidade. Agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos, participar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário