quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CAMPANHA DE ORAÇÃO PARA O MÊS DE SETEMBRO

 

Para queas comunidades salesianas da Itália saibam acompanhar ou relançar os grupos missionários
 
INTENÇÃO GERAL : A Palavra de Deus, um sinal de um autêntico progresso social
Para que nas regiões subdesenvolvidas do mundo o anúncio da Palavra de Deus renove o coração das pessoas, encorajando-as a serem protagonistas de um autêntico progresso social.
INTENÇÃO MISSIONÁRIA : O fim das guerras
Para que abrindo o coração ao amor, se coloque fim a tantas guerras e aos conflitos que ainda ensangüentam o mundo.
INTENÇÃO MISSIONÁRIA SALESIANA : As comunidades salesianas da Itália saibam acompanhar ou relançar os grupos missionários
Para que as comunidades salesianas da Itália saibam acompanhar ou relançar os grupos missionários, as experiências de férias no exterior e o voluntariado missionário para o renovado impulso missionário na Itália e nas missões ad gentes.
As seis Inspetorias da Itália conservam um grandíssimo patrimônio missionário, com centenas de missionários ad gentes, presentes hoje nos cinco continentes, com dezenas de grupos missionários ativos em nossas obras, diversos movimentos missionários (p. ex.: Operação Mato Grosso, Amigos de Sidamo, Comunidade Missões Bolonha, VIS voluntariado internacional, grupos missionários das Inspetorias SDB e FMA etc.). As experiências dos jovens missionários são conservadas na revista "Juventude Missionária" (1923-1975) e os milhares de vocações missionárias, fruto dos aspirantados missionários do Piemonte (Ivrea, Colle Don Bosco, Cumiana, Rebaudengo, Penango...), inspiram-nos a envolver os jovens na missão da Igreja universal. O Harambee – festa dos grupos missionários em nível nacional – celebrada ao redor do envio missionário (último domingo de setembro) – recolhe o melhor e inspira-nos a continuar na animação missionária dos jovens.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário