quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O MUNDO NÃO CONHECE A CRISTO

P. Marcial Maciel,LC

Através do contato que você tem com o mundo, você deve ter percebido que para a grande maioria Jesus Cristo é um ser estranho, preterido, deliberadamente ignorado.
Ele se encontra banido da sociedade, e habita somente em alguns corações. Os estudiosos do problema tratam de investigar as causas, e se esforçam para determinar cientificamente, e assim resenham toda uma lista de possíveis causas, como são: as mudanças econômicas e sociais da idade moderna com as derivações que no campo espiritual isto tem; os avanços da ciência com suas implicações morais, éticas e intelectuais; a nova mentalidade naturalista, pragmática e racionalista, com suas conseqüências práticas, na vida religiosa e moral de muitos homens, de cepticismo e agnosticismo.
Entretanto poucos destes estudiosos pensaram numa causa, que se não for científica, é talvez a primeira e responsável por todas as aqui enumeradas. E esta causa é que se Cristo não conta no mundo de hoje é porque tem muitos mercenários ao seu serviço e poucos apóstolos.
O descuido, a falta de zelo apostólico, a vida burguês, numa palavra: o grande pecado da preguiça e comodidade se apoderou da maior parte dos nossos cristãos.
Por isso, não podemos perder de vista na nossa vida e a cada minuto dela: o Reino de Cristo. E desde esta perspectiva ordenar o aproveitamento máximo do nosso tempo e das nossas energias

fonte: www.vocacao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário