segunda-feira, 14 de março de 2011

RELÍQUIAS DE DOM BOSCO RENOVAM A FÉ NA ÁSIA


JACARTA, domingo, 13 de março de 2011 (ZENIT.org). Em viagem pelo mundo, as relíquias de São João Bosco atraíram milhares de católicos na Ásia.
A peregrinação por 130 países começou em 31 de janeiro de 2009, comemorando os 150 anos da fundação dos salesianos de Dom Bosco. Partiram da América do Norte no último outubro e rumaram para a Ásia, onde passarão por 17 países. Da Indonésia, onde se encontram agora, seguirão para a China.
Cerca de 3.000 fiéis participaram da missa vespertina em que as relíquias ficaram expostas na capital indonésia, Jacarta. O arcebispo Ignatius Suharyo Hardjoatmodjo definiu Dom Bosco como "uma bênção para a Igreja Católica", "porque ele fez com que o amor de Deus fosse real" (UCA News).
Quando as relíquias passaram pela Tailândia, foram visitadas por 2.000 pessoas no primeiro dia.

Vocações
Os salesianos da província da China (que compreende a China continental, Hong Kong, Macau e Taiwan) estão aguardando a sua vez, na esperança de que as relíquias inspirem mais vocações. Elas chegarão a Hong Kong na festa da Anunciação, neste 25 de março.
O padre Simon Lam Chung-Wai, chefe da província, falou, de Taipei, sobre as suas esperanças nesses dias de oração. Destacou que os salesianos chegaram a Taiwan há cinco décadas, mas só três pessoas se uniram à comunidade. Segundo o padre, há uma carência de bons modelos nas escolas católicas e "muito poucos sacerdotes e religiosas que ajudam nas nossas escolas".
"O número de professores católicos também é baixo", acrescentou o padre Lam, "por não falar dos devotos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário