sábado, 23 de fevereiro de 2013

PAPA AGRADECE À CÚRIA E DIZ QUE O MAL VISA SUJAR A BELEZA DE DEUS.

Cidade do Vaticano, 23 fev (EFE).- Em discurso após os exercícios espirituais que realizou nesta semana, o papa Bento XVI expressou neste sábado seu agradecimento à Cúria e também advertiu que 'o mal trabalha para escurecer, para sujar a beleza de Deus', informou este sábado a rádio vaticana.
Segundo a emissora, o papa agradeceu à Cúria por ter estado com ele em seus oito anos de pontificado 'com grande competência, afeto, amor, fé, e o peso de Ministério de Pedro', em uma reflexão sobre as meditações de Quaresma do cardeal Gianfranco Ravasi, atual 'ministro da Cultura' do Vaticano.
'Fica em mim esta gratidão, e se agora termina a comunhão externa e visível, continua a proximidade espiritual, fica a profunda comunhão na oração', afirmou.
Nesta certeza seguimos adiante, seguros da vitória de Deus, seguros da beleza e do amor, ressaltou.
No mesmo contexto, o pontífice, que no próximo dia 28 deixará suas funções, afirmou que 'o mal trabalha para escurecer, para sujar a beleza de Deus'.
Mas dessa escuridão e da lama os fiéis 'emergem com a fé que ajuda a encontrar a bússola entre as trevas, a mão de Deus, para redescobrir o amor e a verdade', acrescentou.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário