segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO XVI MUDOU AS REGRAS QUE REGEM O CONCLAVE.

O Globo
Com agências internacionais
Publicado:
Atualizado:
ROMA - O Vaticano anunciou nesta segunda-feira que o Papa Bento XVI mudou as regras que regem o conclave, o que permitirá o adiantamento da escolha de um novo pontífice. As normas vigentes estabeleciam que a eleição deveria ser celebrada entre 15 e 20 dias depois da saída do Papa. Mais cedo, Bento XVI recebeu os responsáveis pela comissão de investigação sobre o escândalo Vatileaks, os cardeais Julián Herranz, Josef Tomko e Salvatore de Giorgi, que entregaram as conclusões do trabalho. O Vaticano assegurou que o relatório sobre o escândalo permanecerá em sigilo e só será entregue ao futuro líder da Igreja Católica.
- O Santo Padre decidiu que os fatos revelados pela investigação, que só ele conhece, só serão conhecidos pelo novo pontífice - assegurou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/papa-bento-xvi-autoriza-adiantamento-do-conclave-7665484#ixzz2LuvApNuC
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário