sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cristandade perseguida no Oriente Médio: alguém tem feito algo a respeito?

Hoje, em muitas partes do mundo, mesmo que com maior intensidade no Oriente Médio, os cristãos usam uma coroa de espinhos, carregam a cruz e vivem na pele a Via Crucis. Eles sofrem só por serem cristãos.

Nós que vivemos no “mundo livre” olhamos de forma impotente enquanto os nossos irmãos e as nossas irmãs na fé são perseguidos, expulsos das próprias casas e assassinados. 

Testemunhamos a prisão deles, as torturas, a destruição de suas propriedades. A oração é o apoio mais forte que podemos oferecer, pois aquilo de que mais precisam, antes de tudo, é da ajuda de Deus.

As nossas palavras são fracas no contexto da agressão furiosa contra eles por parte dos terroristas, mas mesmo assim não podemos ficar calados.

Devemos mostrar a nossa indignação a todos com quem mantemos contato pessoal com a intenção de estabelecer um clima repulsa pelo que está acontecendo!

Quantos cristãos vivem sobre o regime de opressão ou são alvo dos jihadistas. Não é, obviamente, a primeira vez que os cristãos sofrem por causa da fé, e todos nós sabemos bem que não será a última.

O volume de notícias e a rapidez vertiginosa de atualização podem parecer algo esmagador. Milhões de judeus e cristãos inocentes são o alvo por causa de suas convicções.

Os terroristas parecem querer destruir todos os sinais do cristianismo no Oriente Médio, no Norte da África e em parte do sudeste da Ásia.

A perseguição de cristãos e judeus não se espalhou do Oriente Médio para a Europa porque os terroristas não querem ganhar territórios para si.

Como outras ideologias do passado, inspiradas pelo demônio, buscam o domínio global das pessoas. O custo é o sangue. Existe também dor, medo e destruição. É como um câncer incontrolável que se difunde e mata.

Os governos existem para fazer com que as nações sejam seguras e livres. Os governos e as leis deveriam proteger as pessoas, preservar os direitos e a liberdade fundamental dada por Deus.

Os governos do mundo não têm o dever de agir para aliviar os sofrimentos das vítimas do genocídio? As nações correm para ajudar as vítimas de desastres naturais. Quanto precisa ser pior sofrer por causa da ?

Para além de Israel, populações minoritárias de cristãos no Oriente Médio não têm recursos, não têm meios para defender as próprias comunidades ou as próprias famílias e nenhum governo está interessado em defendê-las.

Rezemos para que o Senhor, que conhece bem toda a dor deles, continue a reforçar aqueles que estão sofrendo, garanta a consciência da Sua presença amável e potente e a esperança de uma vida intimamente unida à Sua, seja neste mundo ou no futuro.

Além do nosso pedido de oração, exortamos as mídias a relatarem com precisão a perseguição e o genocídio dos cristãos.

Exortamos os nossos representantes eleitos a oferecer para as vítimas serviços de alívio da dor e a colocar todos os meios à disposição para parar a perseguição.

Fonte: aleteia.org

Clique na imagem e acenda uma vela ao Sagrado Coração de Jesus por nossos irmãos perseguidos no Oriente

Nenhum comentário:

Postar um comentário