segunda-feira, 2 de novembro de 2009

IDENTIDADE DO CDB


Nós somos Voluntários CDB leigos consagrados Salesiana.

Leigos conscientes de sua consagração batismal. Para atender uma chamada especial, radicalizou esta consagração, através da profissão do Evangelho e se esforçam para viver como Cristo, um amor casto, pobre e obediente.
Não nos separam do mundo, do seu ambiente, trabalho, família, trabalho lá, mas a plenitude do tempo fazendo a nossa escolha radical do amor. Vivemos a vocação da secularidade consagrada no espírito salesiano de Dom Bosco.
Descubra a Deus e contemplar a face de cada homem. Temos um foco especial nos jovens, especialmente os pobres e abandonados, vocações e missões.

Espírito salesiano

A referência fundamental é a Dom Bosco, a sua vida, sua experiência, sua riqueza espiritual.


O Instituto da Família Salesiana

Podemos identificar portadores do carisma de Dom Bosco e incorporada na Família Salesiana.
Nosso secularidade consagrada salesiana é inspirada e guiada por seu espírito, pelo seu projeto apostólico eo seu estilo pastoral.
Reconhecemos o Reitor-Mor, sucessor de Dom Bosco, como o centro de unidade e de pai comum, chefe do espírito e na fidelidade à missão comum.
Vivemos em comunhão com os vários grupos da Família Salesiana, e em relação particular com os grupos seculares, sobretudo com os Voluntários de Dom Bosco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário