terça-feira, 13 de julho de 2010

UMA VIDA COERENTE


UMA VIDA COERENTE


“Para nós existe somente um Deus, o Pai Criador de todas as coisas, para quem nós vivemos (01 Coríntios 8,6)”
Muitas pessoas vivem de forma incoerente com aquilo em que dizem acreditar. Cristãos que não vivem em conformidade com sua fé acabam não servindo. Por isso o referencial cristão é muito importante em nossa vida.
Muitas coisas que fazemos são reprovadas por outras pessoas. A mistura da fé com uma vida de pecados não é a melhor imagem que podemos passar como cristãos, ainda mais porque sabemos que Deus está acima de tudo e vê todas as coisas que fazemos. O apóstolo Paulo fala sobre isso em sua carta aos Coríntios “para nós existe somente um Deus, o Pai Criador de todas as coisas, para quem nós vivemos. E existe somente um Senhor, que é Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas foram criadas e por de quem nós existimos” (01 Co 8,6).
Viver somente para Deus é reconhecer Nele o único que pode nos ajudar e orientar. Estar distante Dele significa andar por caminhos pantanosos, correndo o risco de afundar. Muitos preferem viver na incerteza espiritual, apoiando-se em pessoas e objetivos que não lhes dão segurança. São enganados e acabam perdendo muito tempo com isso.
Para os cristãos, ter Deus no comando de suas vidas é sinal de sabedoria. Isso reflete confiança nas suas promessas e um novo dia se apresenta para nós, trazendo alento, paz e bem estar. Por isso ouvimos sempre a Palavra de Deus e confiamos que Deus é eterno e sua bondade não tem fim.
Observe, portanto, em quem ou em que você está depositando sua fé, os seus pedidos, a sua confiança. Se forem colocados em Deus, então você é uma pessoa feliz, mesmo em meio às dificuldades, mas, se Cristo não habita em você, ou não faz parte de sua vida, ainda é tempo de aceitar o seu pedido e confiar Nele acima de tudo. Se você tem Cristo e confia Nele, você é tempo do Espírito Santo e será muito abençoado pelo seu Salvador Jesus. Creia nisto.
Oração: Senhor, por vezes que não tenho ciência das coisas certas e me afasto de ti. Perdoa-me e me conduz sempre a ti. Ilumina-me com teu santo Espírito. Amem




Rev. Odair Dezin
Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Paróquia Evangélica Luterana “Filadélfia”, Pedra Azul – Domingos Martins – ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário