segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UMA VOCACIONADA CHAMADA MARIA


Quando se ama de verdade, quando se tem fé infinita, quando se confia plenamente em alguém, quando se vive a ausência do egoísmo em seu ser, significa que se tem algo mais fascinante e valoroso a impulsionar o coração humano em saborear com mais alegria sua existência neste mundo. É algo que toca e contempla profundamente o ser, num ato total de abandono em Deus.
De tais atitudes se tem uma conseqüência: entregar a vida em prol da felicidade, da paz e da justiça para todos. Em Maria fez tudo isto e muito mais, pois teu testemunho de vida avança pelos horizontes dos corações de todos os homens e mulheres, sendo um exemplo vivo e fraternal da presença misericordiosa de Deus.
Maria, ao dizer sim, carinhosamente colocou-se disponível ao plano de Deus, acolhendo este chamado e louvando a Deus pela escolha, sempre em espírito de humildade, gratidão e fé. Maria, disse um sim decidido e confiante, ciente do compromisso para com o Senhor e do seu plano de redenção. Creio que a vocacionada chamada Maria, Senhora nossa e de todas as vocações, sugere que sejamos neste mundo, imitadores de seu gesto, estando livres para servir e conscientes de nossa importância na vida do outro. Hoje ela nos diz que cada um é importante: seja para sua família e amigos, seja para a comunidade e nos trabalhos pastorais que nela desenvolve. Assim, é preciso acreditar, com aquela certeza inabalável de Maria, tanto na Providência Divina, quanto na possibilidade real da felicidade em cada coração humano, apesar dos obstáculos que por ventura devamos transpor. Também devemos acreditar em nós mesmos e nos dons que Deus ofertou ao nosso viver, como fielmente o fez esta humilde serva do Senhor, mãe dos apóstolos e Rainha da paz.
Através de Maria nos foi concedido Aquele que nos libertou do pecado, da escuridão e da falta de esperança. Assim, em espírito de oração, esperança e reconhecimento, ousamos dizer: Maria, mãe do silêncio e senhora de si mesma, viemos a ti, face a face, para que sejamos revestidos da graça infinita de nosso Deus e possamos ser em nosso caminhar um reflexo de sua generosidade, assumindo com coragem e dedicação a missão que teu filho Jesus nos confia nesta vida, certos de que jamais caminharemos sozinhos, tendo sempre a tua proteção. Obrigado mãe, de teu sim a Deus aprendemos que podemos servir em prol da vida, da justiça e do amor, para a glória de teu filho Jesus. Maria, fortaleza inabalável de nossos passos, mãe das vocações e do ressuscitado, rogai por nós! Teu servo no Senhor,


Eudes Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário