sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CAMPANHA DE ORAÇÃO DA FAMÍLIA SALESIANA - OUTUBRO

A Família Salesiana da Europa Central e do Leste Europeu saiba empenhar-se na evangelização dos jovens.

INTENÇÃO GERAL : As Universidades Católicas

Para que as Universidades Católicas se tornem sempre mais lugares onde, graças à luz do Evangelho, seja possível experimentar a harmônica unidade existente entre fé e razão.

INTENÇÃO MISSIONÁRIA : O Dia Mundial das Missões

Para que a celebração do Dia Mundial das Missões seja ocasião para compreender que a tarefa de anunciar Cristo é um serviço necessário e irrenunciável que a Igreja é chamada a realizar em favor da humanidade.


INTENÇÃO MISSIONÁRIA SALESIANA : Família Salesiana da Europa Central e do Leste Europeu

Para que a Família Salesiana da Europa Central e do Leste Europeu saiba empenhar-se com renovado impulso, coragem, humildade e paciência na evangelização dos jovens.
Há apenas vinte anos alguns países da Europa Centro-Oriental emergiram do longo período de dominação de regimes totalitários (Polônia, Lituânia, Ucrânia, Bielorússia, Rússia, Geórgia, Eslováquia, República Checa, Hungria, Eslovênia, Croácia, Romênia, Bulgária, Moldávia, Sérvia, Montenegro, Albânia, Kosovo). Os jovens desses países estão a enfrentar agora o duplo desafio do consumismo e do secularismo, misturados à herança do passado comunista ateu-materialista. Em alguns desses países ainda faltam as primeiras vocações salesianas consagradas; ali, os irmãos estão a construir as primeiras obras educativas, para exprimir o nosso carisma, adequado ao seu ambiente cultural e religioso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário