sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO E AÇÃO DE GRAÇAS PELAS CRIANÇAS

A Pastoral da Criança em parceria com a Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC) vai celebrar no próximo sábado, 20, em quatro capitais brasileiras: Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Belém, o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança.
O tema no Brasil este ano será “Reduzir a violência, a pobreza, e construir a paz”. A Pastoral da Criança, que integra a GNRC, mobilizou a sua rede de mais de 260 mil voluntários e 1,4 milhão de famílias brasileiras acompanhadas em todos os estados brasileiros. Para isso, foi impressa a oração em folhetos e cartazes e, também impressa no Jornal da Pastoral da Criança no mês de novembro, que será rezada nas 1,4 milhão de visitas domiciliares realizadas pelos voluntários da Pastoral da Criança, no mês de novembro, e também nas 42 mil Celebrações da Vida, dia em que as crianças são pesadas nas comunidades.
A data foi instituída durante o 3º Fórum da GNRC realizado em Hiroshima, no Japão, em maio de 2008. A proposta é direcionar, neste dia, todos os anos, orações e ações, sejam elas pessoais ou em grupos inter-religiosos para a proteção dos direitos e a promoção do bem-estar das crianças. O dia 20 de novembro foi escolhido por ser o Dia Internacional da Infância, data em que foi proclamada a Convenção sobre os Direitos da Criança pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Nenhum comentário:

Postar um comentário