sexta-feira, 1 de março de 2013

Mensagem do Reitor-Mor: Obrigado, Santo Padre, verdadeiro dom de Deus à sua Igreja e ao Mundo atual

(ANS – Roma) – Apenas, neste fim de tarde, Bento XVI chegou a Castelgandolfo, o Reitor-Mor, P. Pascual Chávez Villanueva, quis mandar à Congregação e à FS uma sua mensagem. Eis abaixo o texto integral.

Caríssimos Irmãos, Irmãs, Membros todos da Família Salesiana, Amigos de Dom Bosco,

hoje a Sede de Pedro está vazia devido à renúncia do Papa Bento XVI de continuar no exercício do ministério petrino a Ele confiado faz oito anos.

Nós, Família de Dom Bosco difundida pelo mundo, nos ficamos profundamente reconhecidos, também por esse corajoso ato de serviço do nosso caríssimo Santo Padre, e o acompanhamos quer com a nossa sincera simpatia e devoção quanto, como Ele mesmo nos pediu, com a nossa constante oração.

O Papa Bento XVI, que tantos gestos de afeto e benevolência demonstrou à nossa Família, foi um verdadeiro dom de Deus à sua Igreja e ao Mundo atual. Despediu-se afirmando que nunca se sentiu só, nem sequer nos momentos em que parecia que o Senhor dormisse. Queremos assegurar-Lhe que nunca jamais estará só, porque o seu esplêndido magistério e a sua imponente figura haverão de continuar em nossos corações. A história haverá de revelar a sua grandeza humana, o seu vigor intelectual, a sua profunda vida espiritual, o seu indiviso amor a Jesus Cristo, o seu magnífico serviço à Igreja e ao Mundo.

A Igreja de Deus não está órfã: o Senhor Jesus, sua Cabeça, e o Espírito de Deus, seu Advogado, sempre a estão a guiar e presidir.

De coração pois vos peço que vos unais a mim na oração fervente, junto com Maria, que compartilha vida e oração dos Apóstolos, durante o tempo em que aguardamos com confiança e serenidade que Deus nos dê um novo pastor segundo o seu Coração.

A conversão a que nos chama a Palavra de Deus neste Tempo Quaresmal seja a melhor maneira de impetrar de Deus a dádiva esperada.

Com afeto e uma lembrança na Eucaristia,

Roma, 28 de fevereiro de 2013

P. Pascual Chávez Villanueva SDB
Reitor-Mor


Geraldo Adair, pe.

Articulador Inspetorial da Inculturação do Carisma e Missão Salesiana - DEPS

Delegado do sistema Salesiano de Animação da Família Salesiana - SSAF







"Eduquemos com o coração de Dom Bosco"









Nenhum comentário:

Postar um comentário